Programa Educativo

Programa Educativo-CULTURAL

A visita orientada aos Palácios do Governo do Estado de São Paulo possibilita ao público conhecer o Acervo Artístico-Cultural dos Palácios, que conta com aproximadamente 3.500 obras de arte e objetos raros de diferentes países e períodos, apresentados tanto por meio de exposições do acervo permanente como de exposições temporárias.

A ação educativa destaca a história dos palácios e de São Paulo, promovendo igualmente um envolvimento prazeroso com essa coleção de arte. Ao articular arte e história, o objetivo é estimular reflexões sobre as obras expostas, além de proporcionar o desenvolvimento de um conhecimento crítico e consciente, valorizando as heranças culturais e fortalecendo os sentimentos de identidade e cidadania.

Os Palácios do Governo estão abertos à visitação para que todos tenham acesso a esse patrimônio, oferecendo diferentes percursos expositivos no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e no Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão.

A equipe de educadores é capacitada para desenvolver um trabalho interativo com diversos tipos de público, adequando conteúdos e atividades de acordo com a faixa etária, objetivo e interesse de cada grupo.

GRUPOS ESCOLARES

Percursos e abordagens específicas para o público escolar são desenvolvidos nos Palácios do Governo, nos quais arte e história se articulam com conteúdos programáticos vistos em sala de aula. Saiba mais.

GRUPOS DE TERCEIRA IDADE

O Núcleo do Educativo dos Palácios do Governo desenvolve atividades de inclusão sociocultural voltadas ao público a partir de 60 anos, como visitas e oficinas com ênfase na história dos palácios e das coleções de arte. Saiba mais.

PROJETOS ESPECIAIS

Oficinas, palestras, apresentações musicais e outras ações educativas são propostas visando o fortalecimento das relações dos palácios-museus com suas comunidades.
Saiba mais.