Loading...
Exposição: Olhar a terra, ver o céu.
Exposição: Olhar a terra, ver o céu.
"Olhar a Terra, Ver o Céu" expõe paisagens dos artistas contemporâneoas
Danielle Noronha, Henrique Detomi, Maurício Parra e David Almeida

Em cartaz a partir de 7 de julho, a exposição Olhar a Terra, Ver o Céu, comemora o aniversário de 60 anos do Palácio Boa Vista levando a arte contemporânea para a Serra da Mantiqueira.

Com curadoria de Rachel Vallego, “Olhar a terra, ver o céu” propõe uma discussão sobre a paisagem na contemporaneidade a partir da produção de quatro artistas: Danielle Noronha, Henrique Detomi, Maurício Parra e David Almeida. Colocando em choque noções tradicionais da pintura de paisagem, ao focarem na experimentação de materiais e técnicas e na noção de viagem, que perpassa a poética desses artistas, valorizando a experiência sensível de estar no mundo, possibilitando uma reconciliação entre interior e exterior, visível e invisível, terra e céu.

A exposição inaugura uma nova sala do Palácio Boa Vista dedicada a mostras temporárias de artistas contemporâneos convidados.

O novo espaço se propõe a instigar debates sobre temas atuais e lançar novos olhares para as obras que já pertencem ao acervo. "Olhar a Terra, Ver o Céu” traz 41 obras e estará aberta até outubro de 2024.

VISITE A EXPOSIÇÃO:
de 7 de julho a 6 de outubro de 2024

Horários de visitação:
Quarta-feira, sexta-feira, sábado e domingo, das 10h às 12h e
das 14h às 17h, com permanência até às 17h30.

NÃO É NECESSÁRIO FAZER AGENDAMENTO