Em cartaz a partir de 17 de outubro de 2024, a exposição exibe 25 fotografias de uma série de 150 retratos de moradores da Campos de Jordão, em celebração aos 150 anos da cidade, onde reside Scavone. Nessas obras, a imagem dos moradores se funde a de árvores e paisagens da região. Mais do que um retrato diante de uma paisagem natural, onde o retratado figura em primeiro plano e a natureza em segundo, a sobreposição entre retrato e paisagem proposta pelo fotógrafo une ser humano e natureza em um mesmo plano.
“As imagens fabulosas que surgem dessa união entre os habitantes e as árvores de Campos do Jordão criam uma atmosfera misteriosa e lúdica, algo saído de um conto de fadas e que dá protagonismo ao povo jordanense.”, declarou a Curadora do Acervo dos Palácios, Rachel Vallego.
A exposição ocorre na nova sala do Palácio Boa Vista dedicada a mostras temporárias de artistas contemporâneos convidados, inaugurada em julho deste ano com a exposição “Olhar a Terra, Ver o Céu”. O novo espaço se propõe a instigar debates sobre temas atuais e lançar novos olhares para as obras que já pertencem ao acervo. “Floresta de Retratos” traz 25 obras e estará aberta até 02 de fevereiro de 2025.
Além das exposições, serão realizadas atividades educativas e culturais nos fins de semana, com oficinas e bate-papo com a curadora.
EXPOSIÇÃO "FLORESTA DE RETRATOS", DE MARCIO SCAVONE
Data: Abertura: 17/10/2024 (quinta-feira) - 10 às 12h e 14h às 17h
Visitação: Quarta, sexta, sábado e domingo - 10h às 12h e 14h às 17h
Entrada Gratuita (grupos de 20 pessoas por sessão)
Local: Palácio Boa Vista
Av. Adhemar Pereira de Barros, 3001 - Campos do Jordão - SP