Loading...

Atmosfera bucólica e inspiração nos castelos europeus

O Palácio Boa Vista, está situado em Campos do Jordão, cidade que pelo seu clima e paisagem motivou o então interventor do Estado, Adhemar de Barros, a começar a construí-lo, em 1938.
O projeto inicial do arquiteto polonês Georg Przyrembel, um dos participantes da Semana de Arte Moderna de 1922, apresentava características neocoloniais, que foram modificadas no decurso da obra, assumindo um estilo eclético, inspirado nos castelos europeus, quando de sua inauguração em 1964.
Em 1969, com a intenção de criar um museu, Luís Arrobas Martins, secretário da Fazenda no governo de Abreu Sodré, coordenou a criação do Grupo Executivo de Aproveitamento do Palácio de Campos do Jordão – Geapac, constituído por especialistas que auxiliaram na escolha de móveis, pinturas, esculturas, tapetes e objetos de arte. Com a aquisição das coleções, o edifício assumiu também sua vocação de palácio-museu aberto à visitação pública, desde 1970.
Além de apresentar as coleções ambientadas no museu-casa, o palácio recebe exposições temáticas com foco na diversidade de seu importante acervo artístico.