Título da página - Palácio Boa Vista

O Palácio Boa Vista, está situado em Campos do Jordão, cidade que pelo seu clima e paisagem motivou o então interventor do Estado, Adhemar de Barros, a começar a construí-lo, em 1938.

O projeto inicial do arquiteto polonês Georg Przyrembel, um dos participantes da Semana de Arte Moderna de 1922, apresentava características neocoloniais, que foram modificadas no decurso da obra, assumindo um estilo eclético, inspirado nos castelos europeus, quando da sua inauguração em 1964.

Em 1969, com a intenção de criar um museu, Luís Arrobas Martins, secretário da Fazenda no governo de Abreu Sodré, coordenou a criação do Grupo Executivo de Aproveitamento do Palácio de Campos do Jordão –Geapac, constituído por especialistas que auxiliaram na escolha de móveis, pinturas, esculturas, tapetes e objetos de arte. Com a aquisição das coleções, o edifício assumiu também sua vocação de palácio-museu aberto à visitação pública, desde 1970.

Além de apresentar as coleções ambientadas no museu-casa, o palácio – que é a residência de inverno do Governador - faz exposições temáticas, idealizadas a partir de seu importante acervo artístico, e mostras de arte contemporânea temporárias.

Foto da fachada do Palácio Boa Vista
Foto de escultura do Palácio Boa Vista
Foto interna do Palácio Boa Vista

HORÁRIOS DE VISITAÇÃO ESPONTÂNEA E GRUPOS SEM AGENDAMENTO

Quarta-feira, sexta-feira, sábado e domingo, das 10h às 12h e das 14h às 17h, com permanência até as 17h30.

Os visitantes são atendidos em grupos de até 20 integrantes. O atendimento é por ordem de chegada mediante distribuição de senhas.

Recomenda-se a chegada nos horários de abertura do portão (10h e 14h), principalmente nos meses de alta temporada.

HORÁRIOS DE VISITAÇÃO PARA GRUPOS COM AGENDAMENTO

Quinta-feira apenas para grupos de 20 a 40 pessoas, mediante agendamento prévio pelo e-mail monitoria@sp.gov.br, das 10h às 17h, com permanência até as 17h30.

IMPORTANTE

Todas as visitas são acompanhadas por educadores do Palácio.

Na presença de hóspedes oficiais, a área de visitação será restrita.

Bolsas, sacolas, celulares, guarda-chuvas, máquinas fotográficas, filmadoras, brinquedos, alimentos e demais objetos deverão ser deixados no guarda-volumes.

De acordo com o decreto n. 9.322, em dias de chuva ou de ocupação do Palácio Boa Vista por hóspedes oficiais, as visitas poderão ser suspensas.

Regras de visitas para grupos